POR NÓS... (Poesia de Janaina Santos Barroso)

Lembro de você todos os dias
E todos eles me doem,
Os dias.

Frios, quentes, mornos
Chuvosos e de sol,
Me doem.

Doem meus ossos nos quentes
Que eu sinto seu perfume,
De Sol.

Te sinto nos momentos dificeis
Em que tudo parece perdido,
Seu perfume.

As vezes fico mesmo, aflita
Exausta, com medo por tudo,
Parece perdido.

Nas noites quando me deito
A saudade aperta e sufoco
Por tudo.

Mas ainda estou aqui de certa forma
Sete anos depois nos lamentos,
E sufoco.

Mas sua semente me faz feliz, sua filha
Até neles consigo sorrir, por ela,
Nos lamentos.

Tudo isso acontece quando estou só
Perto dela é diferente, consigo sorrir,
Por ela.

Por Você.
Por Nós.







Autora: Janaina Santos Barroso
Blog: http://ninabarroso.blogspot.com.br/

Concurso: IV Prêmio Literário Canon de Poesia - 2011
Organização: Canon / Fábrica de Livros / Scortecci Editora
Classificação: Seleção para publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário