AMOR HOMEOPÁTICO (Poesia de Deidimar Alves Brissi)

Minha vida era triste, vida sem graça, vida vazia.
Sem esperança, eu apenas sobrevivia sem solução.
Mas você chegou, de mansinho, disse que não ardia.
Fez anamnese e diluiu meus medos, sem indicação!

Você começou sem efeitos colaterais no fim do dia.
Quando descobriu meus segredos, fez a dissolução
E foi dinamizando meu amor como na Homeopatia.
Convenceu-me que era similar ao meu, seu coração.

Impôs a mim sua posologia e decidiu o meu caminho.
Doze em doze horas, de seis em seis, para curar a dor.
Disciplinadamente fez minha manipulação todo dia.

Agora é tarde, fiquei hipocondríaco do seu carinho.
Estou dependente deste dominador paregórico amor.
Agora sou só alegria. Você é cura da minha poesia!







Autor: Deidimar Alves Brissi
Contato: deidimar@deidimar.com.br
Blog: www.deidimar.com.br

Concurso: III Concurso de Poesias do IHB – 2012
Organização: Instituto Hahnemanniano do Brasil
Classificação: 2º Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário