VOCÊ QUE NÃO SONHA COMIGO (Poesia de Wlange Keindé)


Ontem eu prometi que não iria sofrer.
Hoje a saudade é maior que a promessa.
Sabia que as madrugadas têm sido mais frias?
Pelo menos para mim é assim.

Em uma noite barulhenta eu sonhei com você.
Sei lá, achei que você devia saber.
Mas esqueci que nada disso cabe no seu coração de plástico,
Feito das minhas lágrimas de petróleo.

Um dia, a névoa cobriu o chão.
Não consegui ver onde eu pisava.
Isso te lembra alguma coisa?

Fiz um origami num papel vermelho
E entreguei a uma criança de olhos marrons.
Não sei se você quer saber,
Mas a criança sorria como eu nunca sorri depois daquele dia.

A verdade me sufoca cada vez mais
E as coisas boas da vida tardam a vir.
Temo entristecer os amantes da felicidade
– esta droga inoportuna –
Mas não quero decepcionar aqueles que entendem as realidades.







Autora: Wlange Keindé
Contato: wlangekeinde@gmail.com

Concurso: 1º Concurso Internacional de Literatura da ALACIB - 2013
Organização: Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB)
Classificação: 4º lugar, Menção Honrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário