DIA DE FEIRA (Prosa de Aparecida Gianello dos Santos)

Ontem, enfiei o pé na jaca. Falei abobrinha. Aliás, a horta toda. Resultado: minha moral foi pros quiabos, e a coisa ficou mais preta que jabuticaba madura.
Meu chefe me mandou embora só porque eu o mandei catar coquinho. Carambola! Não podia me dar um desconto?
Minha mulher, meu chuchuzinho, está um verdadeiro limão. Disse que minha batata está assando.
Agora, vê se pode, eu com esse abacaxi e a galera só manga. Ninguém faz nada. É como diz o ditado: “pimenta nos olhos dos outros...”.
Quer saber? Às favas, todos os problemas. Como os morangos. Ficar chorando pitangas é que não vou. Eu quero é mamão com açúcar, e banana pra todo mundo.
Além do mais, o pepino não é só meu. Cana ao verdadeiro culpado: Zé das Couves. Foi ele quem inventou a manguaça!







Autora: Aparecida Gianello dos Santos

Concurso: V CLIPP - Concurso Literário de Presidente Prudente - 2011
Organização: Prefeitura de Presidente Prudente - SP
Classificação: Seleção para publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário