O JOGO DA PACIÊNCIA (Prosa de Aparecida Gianello dos Santos)

– Pai?! Pode ir jogar play na casa do Betinho?
– Não. Esse menino mora muito longe.
– Então, posso jogar na net?
– Não. Nem conheço essa aí.
– Aff! Deixa pra lá... Posso pintar o cachorro?
– Claro que não! Ficou doido?
– Brincadeirinha! É só pra ver se o senhor tá ligado, entende?
– Brincadeira esdrúxula, entende?
– Não. Mas posso jogar aqui em casa, então?
– Nem...
– Por favor, pai! Deixa vai?
– Já falei que não...
– Posso fazer a lição?
– Não.
– Ah, agora te peguei, hem pai?!
– Pura distração. Não me pega mais.
– Então, vamos no shopping?
– Vamos ao shopping!
– Legal! Vou trocar de roupa.
– “Vamos ao shopping” é o jeito certo de se falar, e não “vamos no shopping”. Foi só o que eu quis dizer. E porque essa ideiade ir ao shopping agora?
– Pra jogar, ué?! Vamos?
– Não me enrola, moleque! Já disse que não.
– E jogar no seu cel., posso?
– Não. Nada de brincadeiras virtuais por hoje.
– Então, posso fazer uma fogueira no meio da sala?
– Não.
– Descer a escada na tábua de passar?
– Não.
– Cortar meus cabelos?
– Não.
– Depilar o gato?...
– Hei! Que idiotices são essas?
– Hã... Nada. Fiquei sem ideias. O senhor disse: “nada de brincadeiras virtuais”, lembra?
– Mais uma e você vai ver, seu engraçadinho!...
– Quero ver, então!
– Ok. Está de castigo.
– Ah, não! Game over!...







Autora: Aparecida Gianello dos Santos

Concurso: V Concurso Literário de Presidente Prudente (CLIPP) - 2011
Organização: Prefeitura de Presidente Prudente - SP
Classificação: Seleção para publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário