QUEBRA GALHO (Conto de Rodrigo Domit)

Aquele grande tentáculo, de início assustador, oferecia-me, delicadamente, da ponta de um dedo curvado, uma bela flor.

Deitei-me ao chão e percebi que não se tratava mais de um tentáculo, mas de uma grande artéria, afluente de muitas veias, corrente por todo aquele corpo. Cheguei a procurar a nascente, a fonte, um coração diligente, mas as raízes do problema eram a solução.

Em um instante, um pulo, fiz dali meu mirante e, com pose de pirata, papagaio no ombro e barba na cara, observei a terra distante.

Já cansado, pendurei ali minha rede. Se é para ficar cada macaco no seu galho, eu me acomodo nesse.







Autor: Rodrigo Domit
Contato: rodrigodomit@gmail.com
Blog: http://rodrigodomit.blogspot.com

Concurso: V Concurso de Contos Maximiano Campos - 2009
Organização: Instituto Maximiano Campos - PE
Classificação: 5º Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário