FUGINDO NUMA TELA DE VAN GOGH (Poesia de André Luís Soares)


Cansado das vãs teorias,
busco a letargia
dos alienados felizes.
Não quero saber da política,
viro as costas ao feio
e à hipocrisia.
Entrego-me à incoerência;...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!

Chega de tantas mentiras,
da esperança perdida
da pesada leitura.
Fico à margem dos dias,
da falsa engrenagem
das tristes notícias.
Cedo-me à ignorância;...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!

Farto das ideologias,
dos beijos de Judas,
das falas prolixas,
renego as tramas noturnas,
as turvas matizes
e as falácias da vida.
Rendo-me à intolerância;...
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!







Autor: Francisco Ferreira
Contato: direitos.autorais2006@gmail.com
Blog: http://poemasdeandreluis.blogspot.com.br

Concurso: III Prêmio Literário Legislativo - 2012
Organização: Casa do Poeta e Câmara Municipal de Caçapava do Sul - RS
Classificação: 2º lugar

Um comentário:

  1. André, excelente poesia!

    Eu ando assim mesmo, como descrito nas suas sábias linhas, só quero ouvir os passaros, apreciar as orquideas, estou cansada de ideologias.

    Parabens pelo premio merecido!

    Beijos

    ResponderExcluir